Vocação para esportes náuticos, deliciosa prainha, belíssimas paisagens e tranquilidade no interior de SP

A represa do Broa, de nome oficial Represa do Lobo, é um reservatório de água doce que se transformou em um excelente local para lazer. É formada pelo represamento de oito pequenos córregos e com aproximadamente seis quilômetros de extensão. Localizada no interior de São Paulo na cidade de Itirapina, próximo a Brotas conhecido como a famosa Capital da Aventura; oferece uma paisagem belíssima. Se você é amante de esportes náuticos, e ainda não a conhece, está perdendo uma grande oportunidade.

A represa do Broa possui vital importância no lazer da região. Virou uma espécie de praia do interior, destino usual dos moradores da região. E é lá que se encontra o Broa Golf Resort.

Mas de onde veio o nome Broa? Há duas teorias para o curioso nome da represa, uma delas — a mais óbvia — diz que, no passado, havia uma senhora que vendia broas de milho na região e os frequentadores da represa passaram a se referir a ela como “aquela da broa”. A outra — e mais original — defende que o apelido da represa é fruto da mutação caipira do sobrenome de uma das famílias cuja história tem a ver com a região, os Abreu (que ali viraram “Broa”) Sampaio.